quarta-feira, 18 de maio de 2011
Boa Noite Galera , como mtos me chamam carinhosamente de "MURALHA", resolvi compartilhar com vc's minhas cartas na mangá pra efetuar morte de NT. Espero que gostem, tentei ser o mais simples póssivel!
Essa estratégia é muito simples de se fazer, porém só pode ser realizada com as tropas da própria aldeia que está sob ataques. Faça o seguinte, escolha uma aldeia próxima a sua de preferência que seja abandonada ou de sua propriedade.
Envie todas as suas tropas para ela e fique no aguardo, a partir dai fique de olho no cronometro do jogo principalmente no contador de segundos.
Decore também o tempo de viagem das unidades que foram enviadas como apoio.
Agora vá na ferramenta de Planeamento de Ataques do TW Stats e calcule um ataque da sua aldeia para a aldeia que você enviou os apoios usando como base o tempo de chegada dos nobres inimigos na sua aldeia. Relacione para isso a unidade mais lenta enviada no apoio.
Exemplo:
Um inimigo está atacando a sua aldeia, os nobres irão chegar as 15:40:30 horas.
Você enviou todas as suas tropas como apoio para uma aldeia vizinha à sua, dentre as tropas escolhidas você enviou lanceiros, arqueiros, espadachins e catapultas.
No Planeamento de Ataques você coloca que pretende atacar a aldeia vizinha (a que você apoiou) com catapultas e quer que seu ataque chegue as 15:40:30 horas.
O Planeamento de Ataques indicará que você deve enviar seu ataque as 15:15:30 horas, na verdade esse é o horário exato em que você deve retirar as suas tropas da aldeia para que elas retornem no tempo dos nobres.
Se você retirar as tropas na hora certa, mesmo sendo no mesmo segundo dos nobres os milésimos farão com que elas encontrem apenas o segundo nobre em diante.
A principal vantagem desta estratégia é que se você falhar pode tentar denovo com outras unidades mais rápidas, no exemplo que eu dei, se você por exemplo falhar em retirar suas catapultas na hora certa pode tentar denovo com os espadachins e depois com os lanceiros.
Essa é a mais arriscada de todas as estratégias de defesa porque é a única que não permite uma segunda tentativa.
Ela só pode ser feita com as tropas da própria aldeia que está sob ataque e consiste basicamente em se enviar um comando com elas seja esse comando de ataque ou apoio e cancelar ele no espaço de tempo adequado.
Muitos jogadores cometem o grave erro de esperar o primeiro ataque bater para cancelar o comando, fazendo isso você corre o risco de ter suas defesas neutralizadas caso o atacante use catapultas na sua Praça de Reunião.
Eu aconselho cancelar a ordem antes mesmo do primeiro ataque bater.
Lembre-se que você deve enviar o comando para suas unidades quando os segundos forem pares pois se enviar com os segundos ímpares você não conseguirá fazer com que as tropas retornem no tempo certo.
Exemplo:
Você está para receber um NT Fatal e ele chegará em 1 minuto, quando faltarem 30 segundos para o ataque chegar na sua aldeia você envia suas tropas como apoio para uma outra aldeia porém, após 15 segundos você cancela o comando.
Desta forma suas tropas chegarão alguns milésimos depois do primeiro ataque matando o segundo nobre em diante.
Essa é uma das melhores estratégias de defesa contra NTs Fatais e também só pode ser realizada com as tropas da própria aldeia. A única desvantagem dela é que você precisa de uma aldeia abandonada ou até mesmo uma aldeia que seja sua e que esteja na distância certa para o cronômetro.
A tática consiste basicamente em enviar suas unidades para um ataque contra uma aldeia de forma que elas retornem no exato momento de matar os nobres inimigos.
As principais qualidades desta estratégia é que você tem um número muito grande de tentativas e a melhor parte é que ela não te obriga a ter que ficar online no momento em que os nobres chegarem na sua aldeia.
Para calcular o tempo certo do ataque e retorno das unidades faça o seguinte, acesse o Planeamento de Ataques, programe um ataque da sua aldeia contra a aldeia alvo usando como base o tempo de chegada das tropas inimigas na sua aldeia, o Planeamento de Ataques te dará o tempo em que você deve enviar o ataque, depois disso pegue esse tempo e coloque-o como o novo tempo de ataque das suas tropas.
Novamente ele te dará um novo tempo de envio para o ataque, esse é o tempo que você deve enviar o ataque para a aldeia alvo.
Caso não existam aldeias abandonadas perto das suas basta esvaziar uma aldeia que seja sua para que você possa se auto-atacar.
Exemplo:
Você está para receber um ataque de nobres que chegará as 15:00:00 horas, você possui em sua aldeia cavalarias leves e aríetes. Você programa um ataque para chegar as 15:00:00 horas usando o Planeamento de Ataques e ele lhe diz que você deve enviar seu ataque as 14:35:00 horas.
Então você novamente planeja um ataque contra a mesma aldeia e ele lhe diz para você enviar no tempo de 14:10:00 horas.
Esse ultimo tempo, 14:10:00 horas é o tempo verdadeiro que você deve enviar o ataque porque as 14:35:00 horas o seu ataque chegará na aldeia alvo e as 15:00:00 horas ele retornará para a sua aldeia matando os nobres inimigos.
Tome cuidado porque tropas retornando de um ataque costumam voltar no momento exato de 000 milésimos, ou seja, se o primeiro ataque do inimigo estiver chegando as 15:00:00:000 horas isso quer dizer que suas tropas podem ser pegas pelo ataque de limpeza, então fique sempre de olho nos milésimos.
Se você errar os tempos de envio pode tentar novamente usando outras unidades ou até mesmo mudando as coordenadas das aldeias alvo.
Essa estratégia só pode ser feita com tropas de outras aldeias. Ela consiste basicamente no ato de enviar apoios para que estes cheguem no exato momento de matar os nobres. Para saber o tempo certo de envio de apoios use o Planeamento de Ataques.
Exemplo:
Você está para receber um ataque de nobres em sua aldeia 001 que chegará as 20:00:00 horas.
Você possui um punhado de lanceiros, arqueiros, espadachins, cavalarias pesadas e catapultas em 2 aldeias vizinhas.
Usando o Planeamento de Ataques tendo como alvo a aldeia que quer defender você descobre que deve enviar seus apoios da aldeia 002 as 19:35:00 horas e da aldeia 003 as 19:10:00 horas.
Essa estratégia permite novas tentativas em caso de erro, basta tentar reenviar os apoios usando outras unidades ou até mesmo outras aldeias que estejam a distâncias diferentes.
Essa é uma estratégia sangue frio que eu só aconselho a ser usada por jogadores extremamente disciplinados e abilidosos que dispõe de pelo menos um nobre e um ataque full.
Essa tática só pode ser feita com a utilização de um nobre e tropas de ataque disponíveis em outra aldeia.
Para usá-la faça o seguinte, remova todas as tropas da aldeia que você está para receber os ataques de nobre. A partir dai comece a se atacar com seu próprio nobre com a intenção de reduzir a lealdade da aldeia até um valor muito baixo, o ideal é 25-1.
Depois disso retorne as tropas da própria aldeia atacada e deixe-as lá para morrer matando um pouco das primeiras tropas de ataque do inimigo.
Ao mesmo tempo calcule um ataque contra si mesmo usando seu nobre de forma que ele chegue um segundo depois do nobre inimigo.
Com essa estratégia o inimigo conquistará sua aldeia no primeiro ataque de nobre e consequentemente receberá os 3 ataques restantes de seus nobres correndo o risco de se reconquistar mais de uma vez.
Se você quiser pode inclusive deixar a lealdade da aldeia no valor entre 40-36 de forma que o primeiro nobre do inimigo, o que vem com mais tropas, não conquiste a aldeia deixando que o segundo, que vem com menos tropas a conquiste para logo depois ser reconquistada pelo terceiro e reconquistada novamente pelo quarto nobre.
Eu só recomendo o uso dessa estratégia quando as tropas da própria aldeia sob ataque são poucas. Lembre-se que pelo sistema de armazenamento quando você perde aldeias ou nobres na defesa você deve pagar o valor TOTAL do nobre para poder fazê-lo novamente. Neste caso o inimigo se reconquistará 2 vezes e perderá a aldeia para você logo em seguida, ou seja, ele terá que pagar o custo total de 3 nobres!!!
Em mundos de cunhagem de moeda essa estratégia também pode ser usada para fazer os inimigos perderem nobres e tropas porém isso não tornará o treinamento de novos nobres mais caros.
Exemplo:
Você está para receber ataques de nobres para chegar as 5:00:00 horas, você se ataca com seu próprio nobre de forma a deixar a lealdade da aldeia no 20, então você usa o Planeamento de Ataques para planejar um ataque de nobres contra si mesmo para chegar as 5:00:01 horas.
O primeiro nobre do inimigo conquistará a aldeia, os outros 3 se auto-atacarão suicidando-se, 1 segundo depois você reconquistará sua aldeia matando todas as unidades do primeiro nobre.
Caso tenha escolhido a opção de deixar a aldeia com 40 de lealdade você apenas a reconquistará.
Att - Theloxiis General de Guerra -DOOM-
Retorno Cronometrado
Essa estratégia é muito simples de se fazer, porém só pode ser realizada com as tropas da própria aldeia que está sob ataques. Faça o seguinte, escolha uma aldeia próxima a sua de preferência que seja abandonada ou de sua propriedade.
Envie todas as suas tropas para ela e fique no aguardo, a partir dai fique de olho no cronometro do jogo principalmente no contador de segundos.
Decore também o tempo de viagem das unidades que foram enviadas como apoio.
Agora vá na ferramenta de Planeamento de Ataques do TW Stats e calcule um ataque da sua aldeia para a aldeia que você enviou os apoios usando como base o tempo de chegada dos nobres inimigos na sua aldeia. Relacione para isso a unidade mais lenta enviada no apoio.
Exemplo:
Um inimigo está atacando a sua aldeia, os nobres irão chegar as 15:40:30 horas.
Você enviou todas as suas tropas como apoio para uma aldeia vizinha à sua, dentre as tropas escolhidas você enviou lanceiros, arqueiros, espadachins e catapultas.
No Planeamento de Ataques você coloca que pretende atacar a aldeia vizinha (a que você apoiou) com catapultas e quer que seu ataque chegue as 15:40:30 horas.
O Planeamento de Ataques indicará que você deve enviar seu ataque as 15:15:30 horas, na verdade esse é o horário exato em que você deve retirar as suas tropas da aldeia para que elas retornem no tempo dos nobres.
Se você retirar as tropas na hora certa, mesmo sendo no mesmo segundo dos nobres os milésimos farão com que elas encontrem apenas o segundo nobre em diante.
A principal vantagem desta estratégia é que se você falhar pode tentar denovo com outras unidades mais rápidas, no exemplo que eu dei, se você por exemplo falhar em retirar suas catapultas na hora certa pode tentar denovo com os espadachins e depois com os lanceiros.
IO-IO
Essa é a mais arriscada de todas as estratégias de defesa porque é a única que não permite uma segunda tentativa.
Ela só pode ser feita com as tropas da própria aldeia que está sob ataque e consiste basicamente em se enviar um comando com elas seja esse comando de ataque ou apoio e cancelar ele no espaço de tempo adequado.
Muitos jogadores cometem o grave erro de esperar o primeiro ataque bater para cancelar o comando, fazendo isso você corre o risco de ter suas defesas neutralizadas caso o atacante use catapultas na sua Praça de Reunião.
Eu aconselho cancelar a ordem antes mesmo do primeiro ataque bater.
Lembre-se que você deve enviar o comando para suas unidades quando os segundos forem pares pois se enviar com os segundos ímpares você não conseguirá fazer com que as tropas retornem no tempo certo.
Exemplo:
Você está para receber um NT Fatal e ele chegará em 1 minuto, quando faltarem 30 segundos para o ataque chegar na sua aldeia você envia suas tropas como apoio para uma outra aldeia porém, após 15 segundos você cancela o comando.
Desta forma suas tropas chegarão alguns milésimos depois do primeiro ataque matando o segundo nobre em diante.
Ataque Defensivo
Essa é uma das melhores estratégias de defesa contra NTs Fatais e também só pode ser realizada com as tropas da própria aldeia. A única desvantagem dela é que você precisa de uma aldeia abandonada ou até mesmo uma aldeia que seja sua e que esteja na distância certa para o cronômetro.
A tática consiste basicamente em enviar suas unidades para um ataque contra uma aldeia de forma que elas retornem no exato momento de matar os nobres inimigos.
As principais qualidades desta estratégia é que você tem um número muito grande de tentativas e a melhor parte é que ela não te obriga a ter que ficar online no momento em que os nobres chegarem na sua aldeia.
Para calcular o tempo certo do ataque e retorno das unidades faça o seguinte, acesse o Planeamento de Ataques, programe um ataque da sua aldeia contra a aldeia alvo usando como base o tempo de chegada das tropas inimigas na sua aldeia, o Planeamento de Ataques te dará o tempo em que você deve enviar o ataque, depois disso pegue esse tempo e coloque-o como o novo tempo de ataque das suas tropas.
Novamente ele te dará um novo tempo de envio para o ataque, esse é o tempo que você deve enviar o ataque para a aldeia alvo.
Caso não existam aldeias abandonadas perto das suas basta esvaziar uma aldeia que seja sua para que você possa se auto-atacar.
Exemplo:
Você está para receber um ataque de nobres que chegará as 15:00:00 horas, você possui em sua aldeia cavalarias leves e aríetes. Você programa um ataque para chegar as 15:00:00 horas usando o Planeamento de Ataques e ele lhe diz que você deve enviar seu ataque as 14:35:00 horas.
Então você novamente planeja um ataque contra a mesma aldeia e ele lhe diz para você enviar no tempo de 14:10:00 horas.
Esse ultimo tempo, 14:10:00 horas é o tempo verdadeiro que você deve enviar o ataque porque as 14:35:00 horas o seu ataque chegará na aldeia alvo e as 15:00:00 horas ele retornará para a sua aldeia matando os nobres inimigos.
Tome cuidado porque tropas retornando de um ataque costumam voltar no momento exato de 000 milésimos, ou seja, se o primeiro ataque do inimigo estiver chegando as 15:00:00:000 horas isso quer dizer que suas tropas podem ser pegas pelo ataque de limpeza, então fique sempre de olho nos milésimos.
Se você errar os tempos de envio pode tentar novamente usando outras unidades ou até mesmo mudando as coordenadas das aldeias alvo.
Apoio Cronometrado
Essa estratégia só pode ser feita com tropas de outras aldeias. Ela consiste basicamente no ato de enviar apoios para que estes cheguem no exato momento de matar os nobres. Para saber o tempo certo de envio de apoios use o Planeamento de Ataques.
Exemplo:
Você está para receber um ataque de nobres em sua aldeia 001 que chegará as 20:00:00 horas.
Você possui um punhado de lanceiros, arqueiros, espadachins, cavalarias pesadas e catapultas em 2 aldeias vizinhas.
Usando o Planeamento de Ataques tendo como alvo a aldeia que quer defender você descobre que deve enviar seus apoios da aldeia 002 as 19:35:00 horas e da aldeia 003 as 19:10:00 horas.
Essa estratégia permite novas tentativas em caso de erro, basta tentar reenviar os apoios usando outras unidades ou até mesmo outras aldeias que estejam a distâncias diferentes.
Auto Conquista - Não tentem esse nunca!
Essa é uma estratégia sangue frio que eu só aconselho a ser usada por jogadores extremamente disciplinados e abilidosos que dispõe de pelo menos um nobre e um ataque full.
Essa tática só pode ser feita com a utilização de um nobre e tropas de ataque disponíveis em outra aldeia.
Para usá-la faça o seguinte, remova todas as tropas da aldeia que você está para receber os ataques de nobre. A partir dai comece a se atacar com seu próprio nobre com a intenção de reduzir a lealdade da aldeia até um valor muito baixo, o ideal é 25-1.
Depois disso retorne as tropas da própria aldeia atacada e deixe-as lá para morrer matando um pouco das primeiras tropas de ataque do inimigo.
Ao mesmo tempo calcule um ataque contra si mesmo usando seu nobre de forma que ele chegue um segundo depois do nobre inimigo.
Com essa estratégia o inimigo conquistará sua aldeia no primeiro ataque de nobre e consequentemente receberá os 3 ataques restantes de seus nobres correndo o risco de se reconquistar mais de uma vez.
Se você quiser pode inclusive deixar a lealdade da aldeia no valor entre 40-36 de forma que o primeiro nobre do inimigo, o que vem com mais tropas, não conquiste a aldeia deixando que o segundo, que vem com menos tropas a conquiste para logo depois ser reconquistada pelo terceiro e reconquistada novamente pelo quarto nobre.
Eu só recomendo o uso dessa estratégia quando as tropas da própria aldeia sob ataque são poucas. Lembre-se que pelo sistema de armazenamento quando você perde aldeias ou nobres na defesa você deve pagar o valor TOTAL do nobre para poder fazê-lo novamente. Neste caso o inimigo se reconquistará 2 vezes e perderá a aldeia para você logo em seguida, ou seja, ele terá que pagar o custo total de 3 nobres!!!
Em mundos de cunhagem de moeda essa estratégia também pode ser usada para fazer os inimigos perderem nobres e tropas porém isso não tornará o treinamento de novos nobres mais caros.
Exemplo:
Você está para receber ataques de nobres para chegar as 5:00:00 horas, você se ataca com seu próprio nobre de forma a deixar a lealdade da aldeia no 20, então você usa o Planeamento de Ataques para planejar um ataque de nobres contra si mesmo para chegar as 5:00:01 horas.
O primeiro nobre do inimigo conquistará a aldeia, os outros 3 se auto-atacarão suicidando-se, 1 segundo depois você reconquistará sua aldeia matando todas as unidades do primeiro nobre.
Caso tenha escolhido a opção de deixar a aldeia com 40 de lealdade você apenas a reconquistará.
Att - Theloxiis General de Guerra -DOOM-
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